Ricardo Pereira não terá moleza quando terminarem, em dezembro, as gravações da novela “Cara e coragem”, na TV Globo. O ator quer voltar aos palcos no ano que vem e, entre uma pausa e outra na agenda, dedica-se à leitura de textos teatrais, de autores os mais variados.
Na sua cabeceira estão desde o premiado autor norte-americano Arthur Miller (1915-2005), passando pelo também norte-americano e grande pensador do teatro David Mamet, a peças de jovens autores argentinos e brasileiros. Definida a encenação, a ideia é cair na estrada, como o ator antecipa ao NEW MAG:
– Meu plano é o de voltar a fazer teatro e poder realizar com o espetáculo apresentações tanto em Portugal quanto pelo Brasil. Quero contemplar os dois países.
Ricardo também pode ser visto no tocante “Aos nossos filhos”, filme rodado no Brasil pela diretora portuguesa Maria de Medeiros. O artista gostaria de ver lançado por aqui outro trabalho realizado no cinema: “Revolta”, do diretor e argumentista português Tiago R. Santos, filmado antes da pandemia e recém-lançado na Europa.
No longa, quatro amigos precisam ficar confinados onde estão porque uma revolta toma conta das ruas. Eles acabam se inteirando dos fatos pela internet.
– Por ser o argumentista brilhante que é, o Tiago acabou fazendo uma crônica muito pungente do comportamento humano na atualidade.
Como a trama do filme é ambientada num mesmo cenário, também poderia ser levada aos palcos…
– Quem sabe não volto a fazer teatro com esse projeto? – provoca de volta o ator. Por que não?
Crédito da imagem: Eny Miranda