On e também Off

agosto 17, 2022

Músicas de Roberta Campos inspiram musical que vai inaugurar, em São Paulo, conceito Off, das peças de Nova York

Desde que seu canto ganhou amplitude em âmbito nacional, provocada por seu segundo álbum, “Varrendo a lua” (2010), Roberta Campos passou a ser vista como um talento promissor. De lá para cá, a artista não somente amadureceu como disse a que veio. Agora, prestes a completar 15 anos de carreira, suas canções chegarão a um outro palco, o da dramaturgia. Elas inspiram o musical “Tempo certo”, com estreia prevista para setembro em são Paulo. O espetáculo será o primeiro do selo Circuito Off, que quer imprimir por aqui conceito inspirado no circuito off-Broadway, comum em Nova York.

Com direção de Álvaro Real, o musical é inspirado no curta “Nem que tudo termine como antes”, de Daniel Caselli e Mariana Martinez. Na trama, um jovem casal combina, bem no começo da relação, quando o compromisso terá fim.

Contando os dias para a estreia do musical, Roberta não descuida da estrada. Na sexta (19), com produção do Lab Cultural, ela aporta no Teatro Liberdade, também em São Paulo, com o show pautado pelo seu álbum mais recente, “O amor liberta”, com o qual tem viajado o país.

O amor é, aliás, uma das molas mestras da compositora mineira, nascida em Caetanópolis, mesma cidade de Clara Nunes. Para ela, o amor e a liberdade andam juntos, como ela conta ao NEW MAG:

– O amor é um sentimento muito nobre e nele existe essa liberdade que precisamos, que nos faz fortes, resilientes, corajosos! Essa liberdade nasce do amor-próprio e reverbera em tudo na nossa vida.

Resiliência e coragem são palavras que a artista conhece bem. E, através delas, firmou seu canto num meio ainda majoritariamente masculino. Que ela siga em frente!

Crédito da imagem: Lucas Teixeira

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo