‘Viver é etcétera’

agosto 10, 2022

Caio Blat vai viver Riobaldo na adaptação de "Grande sertão: veredas" que ganhará a telona e a telinha sob o crivo de Guel Arraes

“Grande sertão: veredas”, obra-prima de João Guimarães Rosa (1908-1967) e um dos pilares da literatura moderna brasileira, será adaptado para dois formatos de audiovisual sob a direção de Guel Arraes. O primeiro deles será o cinema e, a partir do ano que vem, o formato será exibido como série para o Globoplay. O narrador da trama, Riobaldo, será vivido por Caio Blat, enquanto Diadorim, o jagunço pelo qual ele se vê atraído, será interpretado por Luisa Arraes. Os dois atores voltam, aliás, a reencontrar os papéis interpretados no teatro, na elogiada montagem de Bia Lessa.

A obra de Guimarães Rosa foi adaptada pela primeira vez para a TV em 1985, em minissérie dirigida por Walter Avancini (1935-2001). Os papéis principais foram vividos por Tony Ramos e Bruna Lombardi em interpretações antológicas. A produção inovou também por trazer Tarcísio Meira (1935-2021) num papel que em nada remetia aos galãs comumente atribuídos ao ator.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo