O jornalista Artur Xexéo (1951-2021) se dividiu nos últimos anos entre a escrita jornalística e a teatral. Antes de morrer, deixou pronto um texto inédito, confiado ao ator e diretor Tadeu Aguiar. A obra, uma crônica musical repleta de citações, chega agora aos palcos. Com “19 maneiras de dizer eu te amo” Tadeu celebra ainda 40 anos de carreira. A peça estreia nesta quarta-feira (10), no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Minimalista, romântica e com muitos toques de humor, a montagem reúne obras de nomes como Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Machado de Assis e Baudelaire, entre outros, e também apresenta ao público sucessos de Roberto Carlos, Tom Jobim, e Sílvio César com arranjos de João Callado, diretor musical da montagem.
– O espetáculo é simples: somos eu e um microfone. Uso apenas um figurino. Para mim, é um bate-papo. Menos é mais” – aposta Tadeu, diretor de musicais consagrados como “A Cor Púrpura – O Musical” e “Bibi – Uma Vida em Musical”.
O ator não poderia deixar de falar de Xexéo e já adianta que preparou uma homenagem ao amigo:
– Ele sempre me dizia assim: “Você tem de ter um espetáculo de bolso, para fazer quando quiser, uma coisa sua”.
Esse dia então chegou. Lá de cima, Xexéo deve estar batendo palminhas.