A discografia de Rita Lee será comentada pela primeira vez num podcast que reunirá grandes nomes da música e do jornalismo. “Rita Lee discografia comentada” vai analisar, ao longo de 33 episódios (um para cada álbum), desde o primeiro LP dos Mutantes, de 1968, até “Reza”, último álbum de estúdio da artista, lançado em 2012. A iniciativa é do jornalista Beto Feitosa que vai ouvir importantes vozes femininas de diferentes gerações musicais (Wanderléa, Dóris Monteiro e Fernanda Takai são três delas) e respeitados críticos musicais como Mauro Ferreira, Antonio Carlos Miguel, Patricia Palumbo, Rodrigo Faour e Leonardo Lichote, entre outros.
A ideia é a de abrir o leque para outras áreas nas quais a artista deixou sua marca da Zorra. Tanto que o projeto terá também participações do educador Jairo Bouer e do designer Hans Donner, criador da logomarca do LP de 1979, usada também no especial “Rita Lee Jones”, exibido pela TV Globo em 1980 para a série Grandes Nomes.
– A Rita queria, inclusive, ter tatuado essa logo, mas, como estava grávida na época, acabou usando um silk para a capa do álbum – comenta Feitosa.
A série vai ao ar a partir de novembro, com produção do jornalista e da cantora e compositora Crikka Amorim através do edital Fomentão – Cultura é um direito, do município fluminense de Niterói.
Crédito da imagem: Guilherme Samora