Gilberto eterno

agosto 5, 2022

O novelista Gilberto Braga será homenageado com um totem em frente ao apartamento onde viveu, no Arpoador

O novelista Gilberto Braga (1945-2021), autor de clássicos da teledramaturgia como as novelas “Dancin Days” (1978) e “Vale Tudo” (1988), será homenageado pela prefeitura do Rio de Janeiro. Um totem com uma placa em sua memória será inaugurado em frente ao prédio onde o autor viveu por 24 anos no Arpoador, Zona Sul do Rio de Janeiro.

– Fico feliz pela homenagem em si. O totem ficará bem em frente à janela do escritório do Gilberto, de onde ele gostava de observar a praia e o mar – comenta com NEW MAG o arquiteto Edgar Moura Brasil, viúvo do novelista, com quem foi casado por 49 anos.

A cerimônia está marcada para o meio-dia de segunda-feira (08) e contará com as presenças de Edgar, do prefeito da cidade, Eduardo Paes, e da historiadora Rosa Maria Araújo, irmã do homenageado, que também celebra a iniciativa:

– A praia e o mar que via pela janela lhe inspiravam para criar personagens inesquecíveis. Em frente ao seu apartamento será inaugurada a placa para este carioca apaixonado pelo Rio. O prefeito Eduardo Paes e sua equipe estão sempre atentos à Cultura e às Artes já que a vocação maior do Rio é a criatividade.

Gilberto Braga morreu em 26 de outubro de 2021, aos 75 anos, vítima de uma infecção generalizada. Ele estreou na TV dando continuidade à novela “Bravo!”, escrita por Janete Clair e, em 1976, assinou sua primeira novela, “A escrava Isaura”. Ao longo da sua trajetória, escreveu 15 novelas como titular e quatro minisséries.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo