Alguns nomes representativos da nova geração da Música Brasileira reuniram-se, na última sexta-feira (29), para um encontro que certamente entrou para a História. Não somente pelos nomes que passaram pelo palco, mas pelo propósito da iniciativa: homenagear as mulheres. Essa foi a premissa do Festival TIM Music Mulheres, cuja primeira noite (hoje tem mais) teve como cenário o suntuoso Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro da cidade.
A noite teve como atrações principais Mart’nália, Ludmilla, Liniker e Luisa Sonsa que, acompanhadas pela Orquestra Mulheres Positivas, formada especialmente para o projeto, apresentaram números solo e duetos emocionantes como o que juntou Liniker e Mart’nália em “Estácio, Holly Estácio”, numa homenagem a Maria Bethânia que lançou a canção, de Luiz Melodia (1951-2017), no LP “Drama”, de 1972 e que completa 50 anos de seu lançamento. Outras grandes intérpretes como Alcione e as saudosas Elza Soares e Cássia Eller também foram homenageadas.
O evento contou também com participações especiais de Anna Lú, Larissa Luz e Juliana Linhares, estrelas da segunda noite do festival, que volta hoje ao Municipal.
Crédito das imagens: Jorge Porci