Ney Latorraca é, de fato, muito querido. O ator, que completou 78 primaveras na última segunda-feira (25), passou o dia recebendo o carinho dos muitos amigos que colecionou ao longo da vida. Mal desligava o telefone, o mesmo tocava trazendo uma voz conhecida. E foi assim o dia inteiro, nas duas linhas telefônicas que o ator mantém na cobertura onde vive, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro.
– Foram muitos os telefonemas. O telefone não parou. Estou exausto! – declarou o ator ao NEW MAG no fim da tarde, num misto de charme e da gaiatice que são duas de suas marcas: – Completo 78 anos com o coração de criança e acarinhado pelos amigos.
O entusiasmo pela profissão também enche o artista de alegria. Ele voltará aos palcos, como antecipado aqui, na comédia “Seu Neyla”, escrita especialmente para ele por Heloísa Perissé e na qual ele volta a trabalhar com o diretor José Possi Neto, seu amigo desde os tempos em que estudaram na Escola de Artes Dramáticas (EAD).
O projeto, iniciativa da produtora Aniela Jordan, vai inovar por juntar, em tempo real, os formatos remoto e presencial. Ney vai estar ao vivo da sua casa e vai contracenar com quatro atores através de um telão. A estreia no Rio está prevista para 19 de agosto no Teatro Riachuelo.