Viva Sinatra!

julho 18, 2022

O cantor Maurício Detoni vem ao Rio participar do projeto Candlelight em homenagem a Frank Sinatra

Blue Eyes (Olhos Azuis) e The Voice (A Voz) foram alguns dos apelidos de Frank Sinatra (1915-1998), considerado um dos maiores cantores do século XX e que, até hoje, mantém uma legião de fãs em todo o mundo.

E para homenagear esse grande artista, o Candlelight Concerts, projeto que traz apresentações instrumentais em diferentes repertórios, do clássico ao jazz, do rock à bossa nova, de forma imersiva à luz de velas, fará um concerto em sua homenagem.

Já tendo passado por São Paulo, o projeto chega agora ao Rio de Janeiro, com apresentações no dia 20 de julho, no Instituto Italiano de Cultura, no Centro, e, no dia 20 de agosto, no Solar Real, em Santa Teresa. E para interpretar clássicos como “Blue moon”, Cheek to cheeck” e “Strangers in the night”, o grupo contará com o auxílio luxuoso do cantor e preparador vocal Maurício Detoni.

– Sinatra tem um timbre vocal que se aproxima do meu. Não que a voz seja parecida, mas é na minha região, então eu consigo cantar as coisas que ele cantava, além de gostar muito do repertório que ele gravou – conta Detoni, entregando que está aplicado nos deveres de casa: – Já assisti a algumas apresentações do Candlelight aqui em São Paulo, e fiquei muito honrado de poder participar de um projeto como esse. Estou há duas semanas estudando as letras e canções e lendo a biografia do Sinatra para dizer algumas coisas durante o show.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo