Talento revisitado

julho 14, 2022

Canções de Benito di Paula são recriadas por nomes de diferentes gerações em EP que celebra os 80 anos do artista

Benito di Paula, um dos grandes nomes da nossa música, completou 80 anos em novembro de  2021. Os festejos foram abertos com o lançamento de “O infalível zen”, primeiro disco de inéditas do artista em 25 anos,  idealizado por ele em parceria com o filho, Rodrigo Vellozo. Os festejos continuam com direito a convidados ilustres da cena musical. O EP “Madrugada” traz quatro clássicos do compositor recriados por João Bosco, Teresa Cristina, Demônios da Garoa e Mariana Aydar.

Duas das faixas já haviam sido lançadas como singles. São elas “Se não for amor”, gravada por João Bosco, que abre o EP, e “Proteção às borboletas”, interpretada por Teresa Cristina.

Já “Madrugada”, que dá título ao projeto, foi lançada originalmente por Jair Rodrigues e une, na nova versão, diferentes talentos do samba de São Paulo: o grupo Demônios da Garoa, Rodrigo Campos e Rodrigo Vellozo.

O álbum é fechado com “Do jeito que a vida quer”, feita em homenagem a Ataulfo Alves e ouvida na voz de Mariana Aydar, familiarizada com a obra de Benito desde a infância. A participação de artistas de diferentes estilos e gerações é celebrada por Vellozo, um dos idealizadores da iniciativa:

– Cada um dos artistas tem uma ligação profunda e particular com o acervo e com a história do grande artista que é o meu pai. Conseguimos reunir vários universos dentro dos oitenta anos de vida de Benito.

E viva Benito!

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo