Música contra o preconceito

julho 9, 2022

A cirandeira Lia de Itamaracá fecha noite de debates sobre racismo e preconceito no Rio de Janeiro

Lia de Itamaracá foi uma das grandes atrações do “Festival Tim Music Mulheres Positivas”, que começou na noite da última sexta-feira (08), na Casa das Pretas, na Lapa, Região Central do Rio. Sempre muito animada, Lia dispensou o palco e se apresentou na sacada do sobrado, de frente para a rua, levando os participantes e todos que por ali passavam a fazer uma grande roda de ciranda.

O evento também contou com a presença de importantes nomes na luta contra o racismo e o preconceito, como Ndeye Fatou Ndiaye, Fabi Saad e Aniele Franco, que debateram o tema “Que futuro querem as Mulheres?”. Outros famosos passaram por lá para prestigiar o evento, como Isabel Fillardis, Juliana Alves e Rodrigo França.

A organização do festival já anunciou mais dois shows que acontecerão no Theatro Municipal, no dia 29 de julho, e na Cinelândia, no dia 30. A programação completa ainda não foi divulgada.

Confira, em nossa galeria, mais um pouco do que rolou no festival.

Crédito das imagens: Thaís Castro

Posts recentes

‘Ainda temos atores ótimos’

Oton Bastos revisita trajetória em espetáculo e fala sobre permanência e perseverança, o convívio com Glauber Rocha e aplaude o reconhecimento a Walter Salles e a Rodrigo Santoro

Rita releeda

Rita Lee tem clássicos interpretados em EP com as participações de feras como Iza, Frejat e Criolo, entre outros

Registros da História

Exposição interativa aberta no Rio de Janeiro conta a história da Ponte Rio-Niterói, uma das maiores obras do país