Música contra o preconceito

julho 9, 2022

A cirandeira Lia de Itamaracá fecha noite de debates sobre racismo e preconceito no Rio de Janeiro

Lia de Itamaracá foi uma das grandes atrações do “Festival Tim Music Mulheres Positivas”, que começou na noite da última sexta-feira (08), na Casa das Pretas, na Lapa, Região Central do Rio. Sempre muito animada, Lia dispensou o palco e se apresentou na sacada do sobrado, de frente para a rua, levando os participantes e todos que por ali passavam a fazer uma grande roda de ciranda.

O evento também contou com a presença de importantes nomes na luta contra o racismo e o preconceito, como Ndeye Fatou Ndiaye, Fabi Saad e Aniele Franco, que debateram o tema “Que futuro querem as Mulheres?”. Outros famosos passaram por lá para prestigiar o evento, como Isabel Fillardis, Juliana Alves e Rodrigo França.

A organização do festival já anunciou mais dois shows que acontecerão no Theatro Municipal, no dia 29 de julho, e na Cinelândia, no dia 30. A programação completa ainda não foi divulgada.

Confira, em nossa galeria, mais um pouco do que rolou no festival.

Crédito das imagens: Thaís Castro

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país