Walcyr Carrasso conquistou seu lugar no Panteão dos grandes dramaturgos brasileiros ao escrever novelas e séries inesquecíveis, como “O Cravo e a Rosa” (2000), “Chocolate com Pimenta” (2003), “Caras & Bocas” (2009) e “Verdades Secretas” (2015). Mas o que pouca gente sabe é que o escritor também possui um trabalho muito importante para o teatro, como peças como “Seios” (2009), “Desamor” (2012) e “Jonas e a Baleia” (2019), que, juntas, integram a “Trilogia do Amor” do dramaturgo.
Em cartaz desde a sua estreia, “Desamor” segue há 10 anos viajando pelo país. Agora, a peça será encenada pela primeira vez no Rio de Janeiro, com direção de Lucia Segall e estrelada pelos atores Dionisio Neto e Jade Diniz. Mas os interessados precisam ficar atentos, porque a exibição acontecerá apenas nos dias 9 e 10 de agosto, no Teatro Candido Mendes, em Ipanema, Zona Sul da cidade.
O texto, que recebeu uma ótima aceitação do público e da crítica, apresenta uma nova fase do autor, que realiza um mergulho profundo no imaginário de seus personagens para expor tabus sociais longe de todos os maniqueísmos. Com montagem da Companhia Satélite do Amor, a peça ainda traz, em sua trilha sonora, peças de compositores eruditos como Bach e Debussy e populares como a dupla Mato Grosso e Matias.
Crédito da imagem: Israel Ducker