Repertório inspirador

junho 30, 2022

Canções imortalizadas por Fábio Jr serão reunidas pela primeira vez num musical que estreia no Rio de Janeiro

Ao longo de 51 anos de carreira fonográfica, a voz de Fábio Jr embalou as vidas de muitos brasileiros. Essas canções, que marcaram gerações, serão reunidas pela primeira vez num espetáculo teatral. “As metades da laranja – Um musical” trará 16 canções imortalizadas pelo cantor, compostas por ele ou por outros autores, como “Pai”, “Só você” (de Vinicius Cantuária) e “Alma gêmea”, da qual foi extraída o nome da produção. A estreia é dia 13 de julho no Teatro Prudential, no Rio de Janeiro, onde ficará em cartaz às terças e quartas.

Escrita e dirigida por Tauã Delmiro, a comédia-musical acompanha a vida de um casal, do arrebatamento da paixão ao declínio do relacionamento, quando ele se torna tóxico. O elenco é formado por Analu Pimenta, Victor Maia, também coreógrafo de responsa, e pelo próprio Delmiro, que revezam-se entre os personagens. O competente Tony Lucchesi assina a direção musical do espetáculo, a cargo da Produtora Alada.

– O Fábio Jr conseguiu a proeza de ser um cantor-compositor extremamente popular, sem nunca abandonar a qualidade de seu trabalho. Acredito que esse motivo fez com que suas canções tocassem profundamente as mais diversas camadas sociais e faixas etárias– explica Delmiro, cuja iniciativa para o espetáculo nasceu de uma experiência musical recente: – Fiz parte de um projeto que teve duração de 3 anos, no qual o foco principal era a música popular brasileira. Sempre fiquei muito impactado com a capacidade de as letras e melodias que cantávamos remexer o baú de memórias emotivas das pessoas que nos assistiam.

Crédito das imagens: Reprodução (alto) e Amyra Alaouieh

Elenco de “As metades da laranja – Um musical”

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo