Descoberta tranquila

junho 28, 2022

No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o premiado 'Depois daquela festa' será exibido pelo Telecine

Quando lançou o curta “Depois daquela festa”, em 2019, o ator e roteirista Lucas Drummond não fazia ideia de que o filme iria longe – literalmente. O curta participou simplesmente de 62 festivais em 28 países. E o melhor: ganhou nove prêmios, dentre os quais o de Melhor Ator para Lucas, também produtor do projeto. E a fita vai bem, obrigado,  e nesta terça (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, será exibida, às 21h35m, pelo Telecine Touch.

O filme conta a história de Léo, vivido pelo próprio Lucas, que descobre que o pai (Charles Fricks) é gay após vê-lo beijando outro homem em uma festa. A partir daí, junto com sua melhor amiga, Carol (Mel Carvalho, com quem assina juntamente o roteiro), ele precisa encontrar a melhor maneira de contar para o pai o que viu.

– O mais interessante é que o Léo aceita a sexualidade do pai numa boa. A grande questão é como contar isso para ele, sem invadir sua privacidade – comenta o ator, que perdeu seu pai pouco antes de o filme estrear, destacando a leveza que a obra traz: – É um filme leve, sensível e ao mesmo tempo extremamente engraçado. É, mais do que qualquer coisa, uma história sobre amor, respeito e união entre pai e filho.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo