Com açúcar, com afeto

junho 28, 2022

A atriz Zezé Polessa vai viver Nara Leão em espetáculo com texto e direção de Miguel Falabella

Zezé Polessa tem um desafio e tanto para este ano. A atriz vai viver nos palcos a cantora Nara Leão (1942-1989). O espetáculo, ainda sem nome definido, terá texto e direção de Miguel Falabella, que dirigiu Zezé no monólogo em que ela viveu a poetisa portuguesa Florbela Espanca (1894-1930), entre outros trabalhos.  A ideia é estrear este ano, quando se comemoram os 80 anos que a cantora completaria.

– Não vou fazer um show, vou trazer a Nara e contar sua história. A ideia não é nem muito me transformar em Nara, é mais me atravessar por essa personalidade, por essa figura… e cantar – explica ao NEW MAG a atriz, que já brilhou em musicais como “Chapeuzinho Amarelo” (1980), de Chico Buarque, e “A noviça mais rebelde” (2009).

A relação de Zezé com o repertório da artista é antiga, mas a ideia de homenagear Nara no teatro ganhou vulto durante a pandemia.

– Sempre gostei das músicas da Nara, sempre cantei, mas desconhecia sua história. Li, durante a pandemia, uma biografia, me apaixonei e decidi fazer no teatro – conta Zezé, chamando atenção para a importância da artista como mulher: – Quero contar a história da Nara, que é uma mulher superinteressante, uma artista muito importante para o movimento da música, da cultura e do feminismo.

Com a agenda lotada de compromissos, Zezé Polessa também está no elenco da comédia “Minha Família Perfeita”, com estreia marcada para o dia 25 de agosto nos cinemas de todo o país, no qual a atriz interpreta a matriarca de uma excêntrica família italiana.

Crédito da imagem: TV Globo\Divulgação

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo