Zezé Polessa tem um desafio e tanto para este ano. A atriz vai viver nos palcos a cantora Nara Leão (1942-1989). O espetáculo, ainda sem nome definido, terá texto e direção de Miguel Falabella, que dirigiu Zezé no monólogo em que ela viveu a poetisa portuguesa Florbela Espanca (1894-1930), entre outros trabalhos. A ideia é estrear este ano, quando se comemoram os 80 anos que a cantora completaria.
– Não vou fazer um show, vou trazer a Nara e contar sua história. A ideia não é nem muito me transformar em Nara, é mais me atravessar por essa personalidade, por essa figura… e cantar – explica ao NEW MAG a atriz, que já brilhou em musicais como “Chapeuzinho Amarelo” (1980), de Chico Buarque, e “A noviça mais rebelde” (2009).
A relação de Zezé com o repertório da artista é antiga, mas a ideia de homenagear Nara no teatro ganhou vulto durante a pandemia.
– Sempre gostei das músicas da Nara, sempre cantei, mas desconhecia sua história. Li, durante a pandemia, uma biografia, me apaixonei e decidi fazer no teatro – conta Zezé, chamando atenção para a importância da artista como mulher: – Quero contar a história da Nara, que é uma mulher superinteressante, uma artista muito importante para o movimento da música, da cultura e do feminismo.
Com a agenda lotada de compromissos, Zezé Polessa também está no elenco da comédia “Minha Família Perfeita”, com estreia marcada para o dia 25 de agosto nos cinemas de todo o país, no qual a atriz interpreta a matriarca de uma excêntrica família italiana.
Crédito da imagem: TV Globo\Divulgação