‘Meu momento vai chegar’

junho 26, 2022

O ator Sérgio Malheiros participa do Búzios Cine Festival para lançar curta-metragem que marca sua estreia como diretor

Depois de dar um pulinho ali em East Rutherford, Nova Jersey, para assistir ao show de encerramento da turnê americana de “Got Back”, do ex-Beatle Paul McCartney, o casal de atores Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão deu o ar da graça neste final de semana em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, para participar do Búzios Cine Festival, onde Sérgio lança, na noite deste domingo (26), o curta-metragem “Única saída”, seu primeiro trabalho como diretor.

Embora o ator seja dono de uma produtora e dirija trabalhos publicitários, entre eles, os clipes “O bom é que passa” e “Rebola”, ambos lançados por sua esposa, dirigir cinema é um sonho antigo de Sérgio Malheiros, como ele mesmo conta em conversa com o New Mag.

– Eu demorei muito tempo para pensar num roteiro de curta que tivesse a cara do tipo de cinema que eu quero dirigir, e “Única saída” foi o roteiro que eu consegui imprimir exatamente o tipo de direção que eu gosto, o ritmo de direção, tipo de roteiro pautado na unidade de ação, que você não consegue tirar os olhos do personagem e que te traz um sentimento muito mais do que uma reflexão – contou o ator, cheio de orgulho.

Ainda sem data de estreia para o seu curta, Sérgio garante que não está com pressa para isso, e mantém seu foco na participação em festivais.

– É como você comprar um livro ou entrar em um sebo sem buscar um livro específico. É diferente. Acho que o festival é um pouco assim, as pessoas estão abertas a novas histórias e por isso para mim é tão importante estar nos festivais – defende Sérgio.

Ele garante que não pretende largar a carreira de ator, mas acredita que a transição para o papel de diretor seja algo natural.

– Minha ideia é emplacar um longa como roteirista, mas sem deixar meu trabalho como autor. Meu momento vai chegar e eu não tenho pressa.

Posts recentes

Mestre celebrado

Academia Brasileira de Letras fará palestra dedicada ao cancioneiro de Caetano Veloso

Retorno aguardado

Os irmãos Liam e Noel Gallagher, da banda Oasis, voltam a tocar juntos após 16 anos