Eleito o melhor álbum da discografia nacional de todos os tempos, “Clube da Esquina” está completando 50 anos. O primeiro LP duplo do país trazia 21 faixas musicais (quando até então o normal eram apenas 10) compostas e executadas por “monstros” da MPB, como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Fernando Brant e Wagner Tiso. Algo que não tinha como passar despercebido na época, e que até hoje segue influenciando gerações.
E para comemorar a data, 15 atores, selecionados em um universo de mil inscritos para as audições, darão vida ao musical “Clube da Esquina – Os sonhos não envelhecem”, com estreia prevista para 19 de agosto e turnê a começar por Belo Horizonte, seguindo por Ipatinga (MG), Rio de Janeiro e São Paulo.
Na próxima segunda-feira (27), elenco e equipe criativa do espetáculo serão apresentados durante evento que reunirá jornalistas e formadores de opinião no Teatro Claro, em Copacabana, Zona Sul do Rio. O diretor Dennis Carvalho e os produtores do musical Marcia Dias, Marilene Gondim e Fernando Campos conduzirão a cerimônia, que compartilhará detalhes sobre os processos de idealização, criação e produção do espetáculo.