Folias memoráveis

junho 24, 2022

O poeta e imortal Geraldo Carneiro lança livro de memórias recebendo seus muitos amigos no Rio

O poeta e tradutor Geraldo Carneiro, membro da Academia Brasileira de Letras, nunca havia pensando em relatar suas memórias. A partir de um convite do editor Roberto Feith para narrar episódios de sua extensa amizade com o escritor João Ubaldo Ribeiro (1941-2014), Geraldinho, como é chamado pelos amigos, deu tratos à bola.

Ele esbarrou no fato de que ele e o saudoso amigo eram confidentes. Muitas das revelações não poderiam, por tanto, ser descritas.  O jeito foi ampliar o relato, e o poeta tomou coragem para falar de outros amigos – e de si.

E, assim, surgiu “Folias de aprendiz” (História Real), lançado na noite da última quinta-feira (23), na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, que ficou pequena para os muitos amigos que foram prestigiar o escritor. A fila começou a ser formada às 18h30, e, por volta das 18h45, o poeta e sua mulher, a escritora Ana Paula Pedro, chegaram à livraria para os abraços.

Crédito das imagens: Cristina Granato

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país