Dois homens sessentões se encontram em uma estação de trem na Itália, ambos brasileiros descendentes de italianos e, de uma conversa profunda e sensível, nasce uma grande amizade. Assim é a história de “Na próxima estação”, novo texto da atriz Cláudia Mauro que está sendo preparado para estrear nos próximos meses. Em cena, o maridão, Paulo Cesar Grande, e o amigo de longa data Giuseppe Oristanio.
– Quero falar sobre as mulheres através da boca de dois homens que, apesar de virem de uma geração que foi muito impregnada pelo machismo, são dois homens muito parceiros – relevou Claudia Mauro em conversa com o New Mag. Ela também explicou o porquê da escolha do marido e do amigo para assumirem os papeis: – Sou casada há muitos anos com o Paulo Cesar, o Giuseppe também tem uma relação de muitos anos. Eles têm muitas afinidades, são muito amigos na vida e eu chamo de testosterona sensível, são homens que choram ouvindo música e que colocam realmente a mulher em um outro lugar.
Ainda sem data para estrear, a peça será dirigida por Alice Borges, a mesma que dirigiu “A vida passou por aqui”, outra peça escrita pela atriz e que estreou em 2017, faturando, no mesmo ano, o Prêmio APTR de Melhor Texto.
Para financiar o projeto, Claudia pretende tentar os editais de cultura, embora ache difícil que o texto seja selecionado.
– Estou falando de uma história que talvez, neste momento, não seja a prioridade dos editais, mas de qualquer forma, no final das contas, é uma história de amizade, e amizade é, para mim, a relação humana mais bonita, mais resistente, mais potente, mais transformadora – destaca.