Kelner Macêdo era ainda criança quando, intrigado pelo que via no aparelho de TV, perguntou à avó como fazia para estar ali dentro. Tal recordação é evocada pelo ator com carinho hoje, aos 27 anos, quando ele está na telinha que o fascinou na infância, vivida na Paraíba, onde nasceu. Depois de passar por produções como “Verdades secretas” e “Como nascem os fortes”, o ator dá vida a Kléber, par romântico do médico Décio, interpretado por Bruno Garcia na série “Sob pressão”, cuja quinta e última temporada estreou no início do mês no Globoplay.
Neste domingo, dia em que São Paulo recebeu a Parada do Orgulho LGBTQIA+, o ator fala ao NEW MAG da importância de as relações homoafetivas serem abordadas nas obras de ficção, seja na TV aberta ou no streaming.
– É nítida a necessidade de mais histórias de pessoas LGBTQIAP+ sendo contadas na televisão, no streaming, no cinema, e em todas as plataformas de produção de conteúdo. Eu amo e me surpreendo muito positivamente sempre que vejo histórias assim sendo pautadas nas dramaturgias – destaca ele, chamando atenção para a necessidade de abrir ainda mais espaço: – Precisamos de espaços mais diversos e com existências mais plurais sendo consideradas. Elas trazem um sabor novo, uma curiosidade nova, um tesão novo. E esse carinho, essa torcida do público como resposta só me traz mais certeza disso.
O ator, que entrou na produção na terceira temporada, chama atenção para o refinamento alcançado pela série com o passar do tempo e para sua importância no país de hoje:
– “Sob Pressão” é uma série muito necessária para o Brasil, que traz discussões pertinentes ao tempo atual, sendo o retrato de um país real com todas as suas fragilidades e capacidades de dar a volta por cima. Acho a dramaturgia muito inteligente e, com o passar do tempo, vai ficando mais e mais refinada.
Sem fazer spoiler sobre o desfecho da trama, o artista adianta que o público vai se surpreender nesta que é a última temporada da série. E, certamente já com uma pontadinha de saudade, diz que Kléber o acompanhará ao longo da vida:
O Kléber é um desses personagens que eu vou levar para sempre comigo. Ele me atravessa completamente e me chama para a vida com sua força, com sua resiliência, e com todas as suas verdades. Eu acredito muito na potência desse trabalho, e agora, sendo a última temporada, podemos esperar momentos de muita emoção e desfechos marcantes. Estou bem animado. Acho que será uma das temporadas mais lindas que já fizemos.
Crédito das imagens: TV Globo\Divulgação