Maria Bethânia completou 76 anos no último sábado (18), e a comemoração foi num dos lugares onde ela fica mais à vontade: o palco. A artista fez, na noite da mesma data, a segunda apresentação do show “Fevereiros” no Vivo Rio, Zona Sul do Rio de Janeiro.
E o clima de celebração tomou conta dos fãs vindos de vários cantos. Representantes dos fã- clubes dedicados à artista vieram de todo o país, inclusive de Santo Amaro da Purificação (BA), terra natal da cantora. No alto da plateia e dos camarotes, balões formavam a frase “Parabéns MB” que pôde ser vista pela cantora no palco.
Do clã da artista, o irmão Roberto Velloso, o Bob, veio de São Paulo, onde vive, prestigiar a irmã. Amigos como a novelista Glória Perez, a atriz Cissa Guimarães e o padre Fábio de Melo também foram reverenciar a cantora.
A artista ganhou dos fãs oito bolos de aniversário. Finda a apresentação, Bethânia partiu um a um e – sem descuidar do uso da máscara – fez questão de servir cada um dos amigos que foram abraçá-la – muitos deles, representantes dos fã-clubes supracitados.
Júlia, uma das afilhadas da artista, deu à madrinha um presente muito apreciado pelos amigos da cantora: contratou uma baiana para preparar acarajés aos presentes. E ninguém se fez de rogado. Bethânia terminou a noite com um sorriso de orelha a orelha. Ou, como ela mesma canta em “Vida vã” (Roberto Mendes e Jorge Portugal), “imensamente feliz”.
Merecidamente, aliás.
Crédito das imagens: Thereza Eugênia e reproduções (instagram)