Uma das mais belas vozes surgidas na cena musical na virada dos anos 1980 para a década seguinte, Ithamara Koorax é aquele tipo de cantora capaz de revelar peculiaridades nas canções – em qualquer uma delas. Afastada dos palcos desde o início da pandemia, ela volta à cena neste sábado (18), quando se apresenta no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, Zona Norte do Rio. A artista será acompanhada pela primeira vez pelo pianista Ricardo McCord, maestro de grandes nomes como Angela Ro Ro.
Comumente apontada por revistas internacionais como uma das grandes cantoras de jazz do planeta, Ithamara optou por um repertório brasileiro, no qual vai elencar clássicos da MPB com canções lançadas por ela que integraram trilhas de novelas e minisséries.
– Vou fazer um repertório brasileiro, com canções como “Luiza” (de Tom Jobim) e ‘Primavera” (Cassiano), além de cantar temas de novelas, como o “Iluminada” (da personagem de Vera Fischer em “Riacho doce”’) e o da Sandy (“Cristal”) em “Estrela guia” – revela a artista ao NEW MAG.
Pode ser que o jazz não fique totalmente de fora. A cantora cogita incluir no roteiro “All blues”, de Miles Davis. Certa mesmo é “Canção do nosso amor”, parceria de Dalto Medeiros com o violonista Silveira:
– É uma música maravilhosa que vou cantar pela primeira vez. O Silveira foi muito meu amigo. O Sérgio Mendes o adorava e gravou, inclusive, essa música lindamente (no álbum com o Brasil 66).