A FSB Comunicação, através do Instituto FSB Pesquisa, e o BTG Pactual realizaram um levantamento das intenção de votos para as eleições de 2022. O resultado indica, segundo a pesquisa, uma ampla vantagem do ex-presidente Lula (PT) sobre seu principal opositor, o presidente Jair Bolsonaro (PL). A diferença aponta para 41% das intenções de voto no petista contra 29% a favor de Bolsonaro. Os resultados serão apresentados na tarde desta terça-feira (14) em evento no Hotel Fairmont, em Copacabana, Zona Sul do Rio.
Realizada entre os dias 10 e 12 de junho, a pesquisa ouviu 2 mil entrevistados em todo o país. No quadro geral, Lula também está em primeiro lugar entre eleitores do sexo feminino (51%) e no recorte por faixa etária.
No entanto, o cenário se mostra desfavorável a Lula em situações muito pontuais. O petista apresentou desvantagem em relação ao atual presidente entre os evangélicos (46% declararam apoio a Bolsonaro contra 35% que optaram pelo petista). Entre as famílias mais ricas, com mais de 5 salários mínimos, 45% são a favor de Bolsonaro contra 33% a favor de Lula. A Região Sul do país apresentou o maior índice de aprovação a Bolsonaro (45% contra 34% de Lula).