Em ritmo de carnaval

junho 9, 2022

Rita Fernandes e Ricardo Cravo Albin firmam parceria para que a liga de blocos Sebastiana ocupe a sede do Instituto Cravo Albin

Já pensando no Carnaval 2023 e nos movimentos culturais que tomam a cidade na ocasião, o pesquisador Ricardo Cravo Albin e a jornalista Rita Fernandes, presidente da Associação Independente dos Blocos da Zona Sul, Santa Teresa e Região Portuária (Sebastiana), têm encontro marcado nesta sexta-feira (10). A convite do pesquisador, a Sebastiana passará a funcionar na sede do Instituto Cravo Albin, na Urca.

– Esse projeto ficou parado por causa da terceira onda de Covid-19 que nos pegou num momento em que acreditávamos já estar livres desse vírus – conta Rita Fernandes, em conversa com o New Mag.

Agora, os dois voltam a se reunir para planejar os eventos carnavalescos do verão de 2022 e assinar o convênio que efetivará a parceria.

– A ideia é fazer rodas de samba dos blocos e os eventos da Sebastiana, como o Desenrolando a Serpentina, que é um seminário que realizamos todos os anos para debater o futuro e as demandas do carnaval de rua do Rio, todos na sede do Instituto Cravo Albin. É uma honra pra gente! – acrescenta a presidente da Sebastiana.

– Os blocos constituem uma grata sequência à revitalização do carnaval de rua no Rio – comemora Cravo Albin, que se mostra bastante animado: – As expectativas são muito animadoras para um intercâmbio de que será ganhadora a cidade de São Sebastião com seu forte espírito de se abrir para toda a sua população em folguedos populares utilizando dança e canto.

Crédito da imagem: divulgação

MAIS LIDAS

Posts recentes

Momento lindo (no palco)

Roberto Carlos brilha em especial de fim de ano cuja gravação primou pelas falhas logísticas e de produção

Artes unidas

Diretores Amir Haddad e Bia Lessa encontram-se com o ator Antonio Nóbrega e Tia Surica em novo projeto cultural