Quatro grandes atores do nosso país foram homenageados na 16ª edição do Prêmio APTR de Teatro, promovido pela Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro. O evento, que aconteceu na última segunda-feira (06), no Teatro Claro Rio, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, reverenciou os atores Antonio Pedro, Emiliano Queiroz, Miriam Mehler e Suely Franco, uma inovação na cerimônia conhecida por homenagear apenas um nome a cada edição.
Apresentado pelos atores Eduardo Moscóvis e Cris Vianna, o prêmio fez ainda um tributo aos 100 anos de Bibi Ferreira (1922–2019). Logo no início, as cantoras Izabella Bicalho, Ana Carbatti e Ana Paula Black subiram ao palco para interpretar “Gota d’água”, de Chico Buarque, acompanhadas pela Orquestra Maré do Amanhã, com regência do maestro Filipe Köchem. Composta por 40 jovens músicos, a orquestra permaneceu no palco e realizou a trilha de toda a cerimônia juntamente às participações de Vilma Melo, Édio Nunes, Sérgio Loroza, Bruce Gomlevsky, Letícia Sabatella, entre outros.
Entre os premiados, a atriz Ana Beatriz Nogueira, pelo projeto “Teatro Sem Bolso”; Bete Coelho por sua atuação em “Medeia por Consuelo de Castro” e Luis Lobianco por seu papel em “Macbeth 2020”.
Confira mais um pouco do que rolou no festival nas fotos de Cristina Granato.