O cantor e compositor José Augusto, um dos grandes nomes da nossa música romântica, está de volta aos palcos. O jejum de dois anos, provocado pela pandemia, foi quebrado na noite do último sábado (04), com a estreia da nova turnê, “Um brinde ao amor”. A volta deu-se na celebração da Festa do Divino, tradicional festa religiosa no município de Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense.
Uma das surpresas do repertório é a recriação de “Separação”, composta por ele em parceria com Paulo Sérgio Valle, seu parceiro em muitos sucessos. A canção foi lançada originalmente por Simone no LP “Sedução”, em 1988, e, recentemente, foi regravada pelo sambista Péricles e pelo grupo Menos é Mais.
O roteiro traz também outros grande sucessos como “Aguenta coração”, tema de abertura da novela “Barriga de aluguel”, de Glória Perez, além de “Fui eu”, “Sábado” e “Fantasia”.
– São músicas muito importantes e marcantes na minha carreira, todas elas temas de novelas. Foram, por isso, fundamentais na solidificação da minha carreira – explica o cantor sobre a nova turnê, que traz um aparato arrojado de luz e de som.
Crédito das imagens: Fred Pontes