Eterno romântico

junho 5, 2022

José Augusto, autor de grandes sucesso do cancioneiro romântico, brinda ao amor na sua volta aos palcos

O cantor e compositor José Augusto, um dos grandes nomes da nossa música romântica, está de volta aos palcos. O jejum de dois anos, provocado pela pandemia, foi quebrado na noite do último sábado (04), com a estreia da nova turnê, “Um brinde ao amor”. A volta deu-se na celebração da Festa do Divino, tradicional festa religiosa no município de Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense.

Uma das surpresas do repertório é a recriação de “Separação”, composta por ele em parceria com Paulo Sérgio Valle, seu parceiro em muitos sucessos. A canção foi lançada originalmente por Simone no LP “Sedução”, em 1988, e, recentemente, foi regravada pelo sambista Péricles e pelo grupo Menos é Mais.

O roteiro traz também outros grande sucessos como “Aguenta coração”, tema de abertura da novela “Barriga de aluguel”, de Glória Perez, além de “Fui eu”, “Sábado” e “Fantasia”.

– São músicas muito importantes e marcantes na minha carreira, todas elas temas de novelas. Foram, por isso, fundamentais na solidificação da minha carreira – explica o cantor sobre a nova turnê, que traz um aparato arrojado de luz e de som.

Crédito das imagens: Fred Pontes

O cantor na nova turnê. Volta com superprodução

Posts recentes

Sintonia fina

Paulinho Müller reúne amigos em confraternização antecipada (pero no mucho) de fim de ano

Momento lindo (no palco)

Roberto Carlos brilha em especial de fim de ano cuja gravação primou pelas falhas logísticas e de produção