“Nossa, encontraram um ator alto como eu e ainda mais bonito (risos)!”. O comentário foi tecido por Sidney Magal ao ser apresentado a Marcio Louzada, a quem caberá viver o cantor em “Quero vê-la sorrir – O musical”, que marca os 50 anos de carreira de Magal. O espetáculo é inspirado na biografia “Sidney Magal – Muito mais que um amante latino”, escrita por Bruna Ramos da Fonte e tem roteiro a cargo de Francisco Nery. A estreia nacional é nesta sexta (27), no Teatro Claro Rio, em Copacabana, Zona Sul da cidade.
Louzada fica em cena durante praticamente os 90 minutos de duração do musical, e canta simplesmente mais de 20 canções, muitas delas sucessos como “Meu sangue ferve por você”, “Me chama que eu vou” e “Sandra Rosa Madalena”. Para dar conta do recado, o ator, de 37 anos, mergulhou fundo no universo do homenageado.
– Já assisti praticamente todo conteúdo disponível na internet, como entrevistas, clipes, shows etc. Analiso cada movimento, cada detalhe, cada sutileza e, assim, vou construindo minha versão deste grande artista – explica o ator, nascido no Rio de Janeiro e radicado há 7 anos em São Paulo.
A composição do personagem vai, obviamente, muito além da mimese. Além de reler a biografia que inspirou o musical, ele colheu informações com a própria Bruna Ramos da Fonte, autora do livro. Outra colaboradora importante foi a cantora lírica Laura de Souza, que preparou o ator na Escola Municipal de Música de São Paulo, uma das mais importantes instituições de ensino musical da América Latina.
– Curiosamente, antes de iniciar sua carreira, o Sidney foi preparado por uma professora de canto lírico – revela o jovem, cujo timbre vocal lembra muito o do homenageado. Louzada sabe que a responsabilidade é grande e conta as horas para a estreia:
– Homenagear um artista vivo, um ícone da música brasileira e ainda representá-lo é um grande desafio.