Foi uma festa para ficar na memória a que selou o casamento entre o ex-presidente Lula e a socióloga Rosângela da Silva, a Janja. A celebração reuniu, na noite da última quarta (18), em São Paulo, cerca de 200 convidados entre familiares (os filhos de Lula estavam todos presentes), artistas e nomes da cena política.
Na cerimônia, celebrada por dom Angélico Sândalo Bernardino, Lula chegou ao altar aos prantos. A emoção foi provocada pelos versos do samba “O que é o amor”, de Arlindo Cruz, usados por Janja na sua fala. Coube, aliás, a Bernardino desabafar contra a beligerância que tomou conta do comportamento humano nos dias atuais. “Amai-vos e não armai-vos”, conclamou o bispo que, nos tempos de padre, batizou os netos do ex-presidente.
Lula e Janja fizeram questão de circular entre os convidados, sendo fotografados com todos. Poucos foram os que puderam sentar à mesa com os noivos. O ex-governador Geraldo Alckmin, futuro vice na chapa de Lula, e sua mulher, Lu, e o ex-prefeito Fernando Haddad com a mulher, Ana Estela, foram alguns dos privilegiados.
Crédito das imagens: Ricardo Stuckert.