O elogiado musical britânico “One night of Tina”chega finalmente ao Brasil este mês para apresentações em cinco capitais. A vinda do espetáculo, inicialmente prevista para 2020, é a primeira realização do projeto “Movie on stage live”, que une a produtora carioca Top Cat à britânica Vesbim Media Group, responsável, por exemplo, pela produção e promoção da aclamada ópera-rock “Tommy”. O acordo entre as empresas prevê a vinda ao Brasil de dez produções entre este ano e 2023.
“One night of Tina” narra a trajetória de Tina Turner, artista que, ao longo de 60 anos de carreira, conquistou 12 Grammys e vendeu quase 200 milhões de discos pelo mundo. O musical é dirigido pelo premiado Gary Lloyd e chega ao Brasil no ano em que a artista completará 80 anos. O repertório traz clássicos como “Simply the best”, “Private dancer” e “We don’t need another hero”.
A turnê brasileira começa no dia 17 de maio pelo Teatro Guaíra, em Curitiba (PR), seguindo por São Paulo (Espaço das Américas, dia 19); Porto Alegre (Teatro Bourboun Country, dia 20) e por Belo Horizonte (MG), no dia 21 (Palácio das Artes). O encerramento será no Rio de Janeiro, onde o musical aporta no dia 22 de maio, no Vivo Rio.
– O show que vem ao Brasil é o mesmo apresentado em Londres e na turnê pela Alemanha. Depois, ele volta para o West End de Londres. É a primeira remontagem do show após o período da pandemia – conta ao NEW MAG Steve Altit, da Top Cat, produtora corresponsável pela vinda do musical.