Raphael Elias vai viver Djavan no teatro. O ator foi escolhido entre mais de 250 candidatos para interpretar o cantor e compositor em “Djavan – O musical: Vidas pra contar”. A estreia vai ser no dia 5 de junho, no Teatro Multiplan, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Ele interpretará o cantor em diferentes fases da vida. Negro, vindo do interior de Minas Gerais e enfrentando desafios financeiros e estruturais, ele realizará o sonho de ter seu primeiro grande papel em uma produção nacional.
— A honra e a alegria de ser escolhido para carregar a história de Djavan e sua música no palco não cabem em mim. Peço licença a ele para assumir essa missão com muito amor e dedicação. Viva Djavan e a sua arte que tanto nos emociona e nos inspira! — celebra o ator.
O espetáculo vai trazer nomes marcantes da vida pessoal do homenageado e da música brasileira. Maria Bethânia, Alcione, Chico Buarque e Caetano Veloso são alguns dos personagens da narrativa. A direção é de João Fonseca, como antecipamos aqui. Ele comemora a possibilidade de levar a história do cantor para o teatro:
— Djavan é Djavan. Ele é de todos, é samba, é forró, é Gonzaga, é jazz. Falar de um artista nordestino, negro, vivo, é uma responsabilidade enorme, mas também uma alegria sem tamanho. A gente está construindo essa história com muito respeito, com liberdade cênica, mas também com cuidado para que cada detalhe, cada sotaque, cada música fale a verdade dele.
A montagem, idealizada por Gustavo Nunes, mistura música, teatro e dança para retratar a trajetória do artista desde a infância em Maceió (AL) até a consagração nacional. João Viana, filho de Djavan, ao lado de Fernando Nunes, são os responsáveis pela direção musical.
Depois da temporada carioca, o musical segue para São Paulo, com apresentações a partir de 9 de agosto no Teatro Sabesp Frei Caneca.
Crédito da imagem: André Wanderley