Arrasando em “Vale tudo”, Taís Araújo vai brilhar em outra frente. E ao lado de uma das grandes vozes do feminismo negro no planeta. A atriz, que vive Raquel na nova versão da novela, estará frente a frente com a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O encontro entre as duas abrirá o evento no dia 13 de junho, no Riocentro, em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade.
— Estou em êxtase por ter a oportunidade de entrevistar uma das autoras que mais mexeram comigo, com muitos livros incríveis. A Chimamanda está vindo para a Bienal para lançar o novo livro dela e vale a pena ouvi-la, ela é incrível. Estou muito feliz e honrada com esse convite — declara Taís, que também atua como defensora dos Direitos das Mulheres Negras pela ONU Mulheres Brasil.
O livro que Chimamanda vai lançar é “A contagem dos sonhos” (Cia das Letras). A obra traz uma narrativa polifônica sobre a diversidade de vivências de jovens mulheres africanas em seus movimentos pelo mundo. Ela também é autora dos best-sellers “Hibisco roxo”, “Meio sol amarelo” e “Americanah”.
Créditos da imagem: Manny Jefferson e Ju Coutinho