‘Caetano sempre foi uma inspiração’

abril 11, 2025

Luã Yvys lança álbum com as participações da mãe, Elba Ramalho, e de Caetano Veloso, seu padrinho

Luã Yvys cresceu cercado de boas influências musicais. Filho de Elba Ramalho e do cantor e ator Maurício Mattar, ele é ainda afilhado de Caetano Veloso. E conta com sua mãe e com o dindo no seu mais novo álbum, “Deixei meu coração na Bahia”, que chega nesta sexta-feira (11) às plataformas digitais. 

Com dez faixas autorais, sendo quatro inéditas e uma regravação, as canções abordam temas como amor,  saudade e a leveza. Aliás, é na faixa-título que Luã ganha a companhia de Caetano nos vocais. A música, composta por ele em parceria com Jorge Nova é uma homenagem a Dorival Caymmi (1914-2008), ao Senhor do Bonfim e à essência da Bahia, que permeia todo o projeto.

— Desde o primeiro momento em que compus essa canção, ouvia a voz do meu padrinho cantando. Achava a cara dele, afinal ele sempre foi uma inspiração pra mim. Quando pensamos em colocar um samba neste álbum, logo me lembrei dela. — conta Luã, que lembra como foi feito o convite para o padrinho — Tomei coragem entrando em contato primeiramente com Paula Lavigne. Quando recebi a resposta de Caetano (“Luã, acabo de ouvir seu gostoso samba e senti orgulho. Quero, sim, gravá-lo com você”), foi uma emoção indescritível, como a realização de um sonho. E a sensação de vê-lo gravando no estúdio com tanto cuidado e carinho foi ainda mais surpreendente pra mim.

Foi para o álbum de Elba (“Eu e vocês”) que Luã pensou na música “Ainda tenho asas”, primeira e única parceria com a mãe. No seu novo projeto o cantor traz outra roupagem, tornando a canção mais animada e mais condizente com a proposta do álbum.

—  A canção ganhou um toque menos regional e mais universal. Por si, a música já é muito atraente, mas o canto e o balanço do Luã nos leva a voos mais altos, ficou linda — comenta Elba. 

O álbum ainda tem músicas como “Fica aqui”, “Pra acalmar seu coração”, “E se a vida”, além de “Me beija”, que conta com a participação de Mariana Volker e lançada anteriormente como single

Posts recentes

Década celebrada

Personalidades participam de evento em comemoração aos dez anos de plataforma de artes no Rio de Janeiro

Trinca de ases

Anna Ratto une-se a Kassin e a Liminha em álbum em que volta a reverenciar Arnaldo Antunes