
Uma vez que o Jornalismo é considerado o quarto poder (os primeiros são Executivo, Legislativo e Judiciário), alguns dos seus mais importantes representantes no país reuniram-se, na noite da última quarta-feira (09), no Rio de Janeiro. E a pauta foi o lançamento de “Não precisa acender a luz” (Tinta Negra), biografia do empresário Eurico Cunha escrita pelo jornalista Mauro Ventura e lançada na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.
O evento foi concorridíssmo, e a espaçosa livraria ficou pequena para o tanto de amigos que prestigiou o autor, o personagem biografado e sua mulher, a jornalista Marluce Dias, que ajudou a fazer as honras da casa.
Entre as presenças, o empresário João Roberto Marinho, acompanhado pela mulher, Gisela; Ali Kamel e Patrícia Kogut; Boninho e Ana Furtado; Miriam Leitão e Sérgio Abranches; Carlos Henrique Schroeder e aquela que,justiça seja feita, é a responsável pelo padrão de qualidade do jornalismo na TV Globo e na Globo News: a jornalista Alice Maria, acompanhada pela filha, a também jornalista e cineasta Angela Patrícia Nígerger.
Sim, o vaivém no local foi grande e contou também com representantes da Literatura (o imortal Arnaldo Niskier), da TV (a atriz Regina Casé), da política (Miro Teixeira) e do setor de eventos (o casal de promoters Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho), entre muitos outros.
A obra, como você leu aqui, aborda a trajetória de Eurico, um exemplo de superação e perseverança, que aliou o espírito empreendedor ao bom gosto de gourmand tornando-se o mais arrojado empresário do setor gastronômico no Rio de Janeiro.
Créditos: Christovam de Chevalier (texto) e Miguel Sá (imagens)