Sobrou para ela

março 4, 2025

Mikey Madison, estrela de "Anora", vira alvo da gaiatice de foliões em desagravo à sua vitória como Melhor Atriz no Oscar

“O pop não poupa ninguém”. Assim reza o rock imortalizado pelos Engenheiros do Hawaii nos anos 1980. E o mesmo vale para o bom humor do brasileiro e para o do carioca,em particular. Tanto é que a atriz Mickey Madison, que desbancou nossa Fernanda Torres ao vencer  o Oscar de Melhor Atriz, foi satirizada pelos foliões nos blocos que agitam a festa nesta terça-feira.

Em um dos blocos, a célebre marchinha “Aurora”, de Mário Lago (1911-2002) e Roberto Roberti (1915-2004), teve seus versos subvertidos num delicioso gesto de desagravo à entrega da estatueta à atriz estadunidense. “Se você fosse sincera\ Oooô, Anora\Devolvia o nosso Oscar\ Oooô, agora”, reza a nova versão da marchinha.

O longa de Sean S. Baker não escapou também da verve gaiata e crítica do compositor Edu Krieger. Numa versão de “Quem te viu, quem te vê”, clássico de Chico Buarque, o verso “Hoje a gente nem se fala” dá lugar agora ao petardo “E essa Anora é uma mala”.

E viva o bom o humor do brasileiro!

Créditos: Christovam de Chevalier (texto) e divulgação (imagem)

Posts recentes

Lobo na Europa

O filme sobre o bailarino Thiago Soares é exibido (e aclamado) no Festival do Cinema Brasileiro de Paris. Vem saber!