‘Um momento único’

fevereiro 20, 2025

Gabi Melim fala de sua volta aos palcos sem o grupo Melim e após iniciar o tratamento para a Paralisia de Bell

Se o ditado diz que o ano começa depois do Carnaval, isso está valendo especialmente para Gabi Melim. A cantora vai estrear o primeiro show de sua carreira solo no próximo dia 20 de março, na Casa Natura Musical, em Pinheiros, São Paulo. A artista e seu público assustaram-se recentemente quando ela foi diagnosticada com Paralisia de Bell, que causa o enfraquecimento em parte dos músculos da face. Depois do tratamento, ela está pronta para retomar a carreira, agora fora do trio que a consagrou. 

– Será um momento único para o público vivenciar uma das fases mais significativas da minha carreira – vibra ela, que completa: – Gosto de construir um repertório com bastante mudança de temperatura, para que o público possa cantar junto, se emocionar, contemplar, vivenciar sentimentos nostálgicos e dançar. Acho que o objetivo de uma apresentação é fazer com que as pessoas deixem o local mais felizes e preenchidas. 

A apresentação de “Gabriela”, título do show e do disco lançado no ano passado, começa justamente com “Modinha para Gabriela”, clássico de Dorival Caymmi (1914 – 2008). Mas é só um número especial e afetivo para ela. O restante do espetáculo é autoral e conta com as canções do novo álbum e sucessos do grupo Melim. 

 – Escolhi esse nome não apenas porque é o meu, mas também por conta de “Gabriela, Cravo e Canela”, obra de Jorge Amado, que traz toda a riqueza da literatura brasileira e, assim como meu disco, explora as diversidades culturais brasileiras – avalia Gabi. 

A cantora de Niterói ficou conhecida do grande público depois de sua participação no programa “Superstar”, da TV Globo. Nesta nova fase, ela promete um repertório com gêneros brasileiros, como maracatu, afoxé, coco, forró e baião, sem abandonar o ar pop que fez a fama do seu grupo. 

Crédito da imagem: Divulgação

Posts recentes

‘A capital mundial do pop’

Detalhes do megashow que Lady Gaga fará no Rio de Janeiro são revelados em coletiva acompanhada por NEW MAG

Homenagem derradeira

A missa pelo sétimo dia da morte do poeta Mauro Santa Cecília será celebrada nesta sexta (21), no Rio de Janeiro

Sintonia fina

Mônica Salmaso e Teresa Cristina vão finalmente cantar juntas num show após participações em lives uma da outra