Dentro do mar tem rio

fevereiro 12, 2025

O pernambucano Marcelo Silveira celebra quatro décadas de carreira abrindo sua primeira individual no Rio de Janeiro

Ao longo das quatro décadas de perseverança nas artes visuais, Marcelo Silveira não havia feito ainda uma individual no Rio de Janeiro. Esse lapso está agora reparado. O artista pernambucano de 62 anos abriu, na noite da última terça-feira (11), na Nara Roesler, em Ipanema, Zona Sul da cidade, a exposição “Entre o mar, o rio e a pedra”.

A mostra é composta por diferentes séries de esculturas criadas entre 2006 e os dias de hoje, muitas delas com madeira cajacatinga.

Um sucesso à parte fizeram as colagens com fotos da revista Grande Hotel, cujas edições vão de 1947 a 1955, quando o artista nem sonhava em nascer.

E muita gente bacana prestigiou a abertura. A estilista Constança Basto, Marcos Chaves e Raul Mourão, craques da arte contemporânea, foram alguns deles.

Crédito das imagens: Murillo Tinoco

Marcelo Silveira com a jornalista Daniela Name, que assina o texto da mostra, e Rosa Moreira
O casal Constança Basto e Lucio Salvatore
Raquel Rodrigues entre Raul Mourão e Marcos Chaves
O artista pernambucano e Alexandre Roesler

Posts recentes

Derradeira primavera

Missa pelo sétimo dia da morte de Nana Caymmi será celebrada em igreja próxima a onde viveu Dorival Caymmi, pai da cantora

‘Sinto muito orgulho’

Maria Frering lança coleção inspirada por Judy Chicago, celebra o consumo consiente e revela planos de expandir sua marca no país

Inclusão e transformação

Instituto Yduqs une-se ao Prêmio Sim à Igualdade Racial e é confirmado como patrocinador da nova edição do evento