Importante reação

fevereiro 11, 2025

O rapper Kanye West é rebatido pelo estilista Tufi Duek, após vender camisas com mensagem nazista

Muita coisa se falou sobre o Super Bowl, evento anual de futebol americano de grande alcance midiático nos Estados Unidos e no mundo. Mas um ponto específico vem incomodando especialmente a comunidade judaica. No intervalo da partida, o rapper Kanye West, que atualmente usa o nome de Ye, exibiu um comercial para levar o público ao site da sua marca, onde o principal produto vendido era uma camisa com uma suástica nazista estampada. 

Depois do episódio, o renomado estilista Tufi Duek, que pertence à comunidade judaica, compartilhou um vídeo em que diferentes celebridades estadunidenses aparecem vestidos com uma camisa onde aparece uma mão com o dedo médio esticado. Abaixo está escrito o nome Kanye. Há também o desenho de uma estrela de Davi, símbolo judeu. 

Entre os manifestantes, há nomes como os atores Scarlett Johansson, David Schwimmer, Jack Black e Adam Sandler, o diretor Woody Allen, além de personalidades do mundo da música, como Adam Levine, Drake e Lenny Kravitz. O vídeo termina com a mensagem: “Junte-se à luta contra o antissemitismo”. 

David, que é conhecido pelo personagem Ross, da série “Friends”, chegou a fazer também uma publicação contra o Kanye West no mesmo dia do Super Bowl, em que ele pediu para que o rapper fosse banido das redes sociais. O cantor já protagonizou outras mensagens com discursos de ódio, inclusive contra judeus. O último fato que o fez ser criticado publicamente foi quando ele surgiu na festa do Grammy 2025 ao lado de sua esposa, Bianca Censori, que estava com um vestido totalmente transparente, mostrando todo o seu corpo. 

Crédito das imagens: Reprodução (Instagram) e Vitor Pickersgill (Divulgação)

O empresário e estilista Tufi Duek

Posts recentes

‘O compositor dos músicos’

Carlos Malta e Pife Muderno celebram os 30 anos do grupo com álbum em homenagem a Edu Lobo, com participações de artistas grifados e do próprio compositor

Arte sobre nossa gente

Milton Cunha, Tonico Pereira, Serjão Loroza e outros artistas encontram-se em aula-espetáculo sobre territórios culturais

É coisa nossa

Minissérie brasileira com Ícaro Silva, Bruna Linzmeyer e Johnny Massaro será exibida no Festival de Berlim