Num mundo ainda analógico, era natural que, quando saía um LP, o release trouxesse comentários do artista sobre cada uma das faixas do álbum. Essa praxe perdeu-se num mundo cada vez mais tecnológico – e delirante. Nesses tempos em que, a cada dia, singles e singles brotam nas plataformas, um projeto chega para retomar o hábito: de o artista comentar seu lançamento face a face, ops!,faixa a faixa.
E a artista em questão é uma das mais importantes vozes femininas da nossa música. Simone é a primeira convidada do “Lança perfume”, projeto no qual o jornalista e crítico musical Leonardo Lichote vai receber um nome para um papo regado a música, música…
O encontro com Simone acontece na próxima terça (28), às 20h30m, no Manouche, o simpático clube da Casa Camolese, no Jockey, Zona Sul do Rio de Janeiro. E, na ocasião, a Cigarra e o jornalista vão ouvir e comentar sobre “50 anos ao vivo”, registro do show “Tô voltando”, no qual a cantora celebrou suas cinco décadas de carreira.
– Em meio à era das playlists, com todos ouvindo músicas isoladas de vários artistas em ordem aleatória, queremos valorizar o álbum, esse conjunto de canções pensado para estarem juntas – revela Lichote, destacando a oportunidade proporcionada pelo encontro: – E ninguém melhor do que o próprio artista para ouvir o disco conosco e revelar sua visão sobre o trabalho, curiosidades de bastidores e detalhes da escolha do repertório.
E por falar em escolha, o nome de Simone recai sobre uma das marcas que permanecem indeléveis ao longo dessas cinco décadas de carreira fonográfica:
– Simone é uma intérprete que sempre soube pensar seus discos com muito cuidado e primor artístico.
E, corroborando o que ela própria cantava no seu LP de 1980, essa Rainha Morena peitou e bancou suas escolhas artísticas. E Lichote tem tudo para não deixar a bola quicar na quadra.