O carnaval fora de época terminou para muita gente. Não para Milton Cunha. O ex-carnavalesco e comentarista da TV Globo tem pela frente uma missão importante: é dele a curadoria da Escola de Carnaval, iniciativa de fomento à volta dos desfiles das escolas ao Distrito Federal em 2023.
O convite partiu de Bartolomeu Rodrigues, secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, que quer que as 14 escolas de samba existentes na capital federal voltem a desfilar, assim como os oito blocos voltem às ruas. A Escola de Carnaval tem hoje 800 alunos inscritos que serão contemplados com oficinas ministradas por realizadores tradicionais da folia como Mestre Ciça, diretor de bateria à frente hoje da Viradouro.
– Os governos evangélicos acabaram com o Carnaval em Brasília, e o Bartolomeu tem essa proposta bacana de trazer de volta os desfiles à capital do país – conta Cunha ao NEW MAG, num intervalo da correria na Sapucaí.
Os trabalhos vão até setembro, quando será realizada no Museu da República uma grande exposição sobre o Carnaval. O projeto vai consumir um total de R$ 2, 5 milhões dos cofres públicos.