Irene Ravache e Othon Bastos mostraram que não sobem ao palco somente para encarnar personagens memoráveis. Os dois grandes nomes do nosso teatro participaram,na última segunda-feira (13), de aula-espetáculo dentro do projeto Formar Cultura. Além da dupla, o cineasta, ator e diretor Rodrigo França e o cantor e compositor Mombaça completaram o time de convidados. A conversa foi mediada pelo produtor cultural Eduardo Barata.
O evento, na Fundação Casa de Rui Barbosa, Zona Sul do Rio de Janeiro, teve como tema “O artista como produtor de sua trajetória”. O Formar Cultura capacita gratuitamente produtores culturais para atuarem em diferentes frentes artísticas.
– O bate-papo aqui é sobre a importância e necessidade de uma postura mais ativa por parte de artistas na condução de suas carreiras e trajetórias – destaca Barata, que também é idealizador e coordenador geral do projeto.
O público que encheu a casa ainda teve a oportunidade de apreciar números musicais conduzidos pela cantora, pianista e compositora Julie Wein.
Aos 91 anos de idade, Othon está em cartaz com “Não me entrego, não” no Rio. Dirigido e escrito por Flávio Marinho, o monólogo vem se mostrando um dos grandes sucessos do teatro dos últimos tempos.
Crédito das imagens: Cristina Granato