O toque do Raul

janeiro 8, 2025

João Bosco une-se a grandes músicos em tributo ao inesquecível Raul de Souza no Rio de Janeiro

As paredes do Teatro Rival Petrobras vibraram com as linhas de metais criadas por Raul de Souza (1934 – 2021), na noite da última terça-feira (07). Cercado pelas fotografias de grandes nomes das artes que caracterizam a decoração da casa, o lendário trombonista brasileiro foi homenageado no show “Raul de Souza-Bone – Tributo”, que contou com a participação mais do que especial de João Bosco

Mas havia também outros nomes importantes das artes na plateia. Compareceram ao espetáculo personalidades como a cantora Simone Mazzer e o artista visual César Oiticica Filho, ciceroneados pelo poeta e letrista Bernardo Vilhena e por Carol Rosnan, esta a idealizadora do tributo. 

A banda apresentou um repertório com canções pinçadas de álbuns emblemáticos de Raul, como “Don’t ask my neighbors” e “Sweet Lucy”. Como não poderia ser diferente, João Bosco também apresentou obras de sua parceria com Aldir Blanc (1946 – 2020). Entre elas, “Incompatibilidade de gênios”, que era uma das favoritas de Raul. 

O lado íntimo do repertório selecionado foi comandado por Glauco Sölter, que fez a direção musical do espetáculo e era o baixista da banda de Raul, além de Yolaine de Souza, viúva do músico, na consultoria artística. 

Crédito das imagens: Cristina Granato 

Bernardo Vilhena, Carol Rosman e Simone Mazzer
Brunna Santana, Lucas Vasconcellos e Eva Maria
César Oiticica Filho e Iazana Guizzo
O poeta Bernardo Vilhena e a produtora Glaucia Camargos com seu filho Paulo Francisco
Carol Rosman e Reinaldo Figueiredo

Posts recentes

Estreia poderosa

Personalidades conferem longa estrelado por Nicole Kidman em pré-estreia no Rio de Janeiro

‘Não posso fazer nada’

Testemunha do Surubão do Arpoador relata ao NEW MAG o que ouviu após alertar a polícia sobre o episódio