Cariocas nota 10

dezembro 17, 2024

Veja Rio homenageia personalidades de diferentes áreas em noite de premiação no Rio de Janeiro

Em um de seus sucessos, Adriana Calcanhotto eternizou que “Cariocas são bacanas”. E que não gostam de dias nublados. Mas o temporal que atingiu o Rio de Janeiro na última segunda-feira (16) não fez água no prêmio Cariocas do Ano, promovido pela Veja Rio. A noite de festa aconteceu no Roxy Dinner Show, em Copacabana, Zona Sul da cidade, e celebrou os cariocas que se destacaram neste ano que finda. 

Além dos prêmios em cada uma das categorias, houve uma homenagem especial ao poeta e filósofo Antonio Cícero (1945 – 2024), que morreu em outubro deste ano. Sua irmã, a cantora Marina Lima, e o figurinista Marcelo Pies, viúvo do letrista, subiram ao palco e receberam a homenagem. 

A premiação teve ainda outros nomes ilustres. O cantor e compositor Lulu Santos venceu na categoria Música. O empresário Luiz Oscar Niemeyer, que promoveu o show da Madonna na Praia de Copacabana, ficou com o troféu de Entretenimento. O ator Othon Bastos foi ovacionado ao receber o prêmio na categoria Teatro. 

Já a estatueta de Cinema foi para Fernanda Torres, que enviou um vídeo de agradecimento, tal como fez Tatá Werneck, laureada com o prêmio de Humor. O destaque em Televisão foi para Juliana Paes, que esteve na série “Pedaço de mim”, da Netflix. 

Outro momento de destaque foi a entrega do prêmio da categoria Cidadania ao motoboy Diego Mendes. Ele salvou um menino de 8 anos em um acidente com um ônibus em São Cristóvão, Zona Norte da cidade. Diego recebeu homenagem semelhante em premiação promovida pela Band, também no Roxy. 

Para completar a noite: Tati Accioli venceu em Moda; Nelson Queiroz Tanure, da Prio, ganhou em Negócios, e Georgette Vidor, coordenadora de ginástica do Flamengo, foi o destaque de Esporte. Já Luiz Zerbini levou a melhor em Artes Plásticas; Gabriel David, presidente da Liesa, foi premiado na categoria Carnaval; o padre Anderson Antonio Pedroso, reitor da PUC-Rio, se destacou no quesito Educação. 

Alexandre Accioly, responsável pelo Roxy Dinner Show e pelo projeto de revitalização do Jardim de Alah recebeu o troféu O Rio Agradece. Ufa! É muita gente boa nessa cidade.

Crédito das imagens: Reproduções (instagram)

Alexandre Accioly, Marina Lima e Lulu Santos
Luiz Oscar Niemeyer e a filha, Luiza
Othon Bastos
Marina e Marcelo Pies

 

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Grid concorrido

Adriana Lessa e Lucélia Santos concorrem na mesma categoria ao Shell de Teatro, cuja edição contempla 26 produções

Olhar de colecionador

Grandes nomes das artes reúnem-se em abertura de exposição com acervo de Luiz Buarque de Hollanda