Em um de seus sucessos, Adriana Calcanhotto eternizou que “Cariocas são bacanas”. E que não gostam de dias nublados. Mas o temporal que atingiu o Rio de Janeiro na última segunda-feira (16) não fez água no prêmio Cariocas do Ano, promovido pela Veja Rio. A noite de festa aconteceu no Roxy Dinner Show, em Copacabana, Zona Sul da cidade, e celebrou os cariocas que se destacaram neste ano que finda.
Além dos prêmios em cada uma das categorias, houve uma homenagem especial ao poeta e filósofo Antonio Cícero (1945 – 2024), que morreu em outubro deste ano. Sua irmã, a cantora Marina Lima, e o figurinista Marcelo Pies, viúvo do letrista, subiram ao palco e receberam a homenagem.
A premiação teve ainda outros nomes ilustres. O cantor e compositor Lulu Santos venceu na categoria Música. O empresário Luiz Oscar Niemeyer, que promoveu o show da Madonna na Praia de Copacabana, ficou com o troféu de Entretenimento. O ator Othon Bastos foi ovacionado ao receber o prêmio na categoria Teatro.
Já a estatueta de Cinema foi para Fernanda Torres, que enviou um vídeo de agradecimento, tal como fez Tatá Werneck, laureada com o prêmio de Humor. O destaque em Televisão foi para Juliana Paes, que esteve na série “Pedaço de mim”, da Netflix.
Outro momento de destaque foi a entrega do prêmio da categoria Cidadania ao motoboy Diego Mendes. Ele salvou um menino de 8 anos em um acidente com um ônibus em São Cristóvão, Zona Norte da cidade. Diego recebeu homenagem semelhante em premiação promovida pela Band, também no Roxy.
Para completar a noite: Tati Accioli venceu em Moda; Nelson Queiroz Tanure, da Prio, ganhou em Negócios, e Georgette Vidor, coordenadora de ginástica do Flamengo, foi o destaque de Esporte. Já Luiz Zerbini levou a melhor em Artes Plásticas; Gabriel David, presidente da Liesa, foi premiado na categoria Carnaval; o padre Anderson Antonio Pedroso, reitor da PUC-Rio, se destacou no quesito Educação.
Alexandre Accioly, responsável pelo Roxy Dinner Show e pelo projeto de revitalização do Jardim de Alah recebeu o troféu O Rio Agradece. Ufa! É muita gente boa nessa cidade.
Crédito das imagens: Reproduções (instagram)