‘Não saberia ser outra coisa’

dezembro 9, 2024

Juliana Martins avalia a própria trajetória e volta ao Rio com peça na qual festeja seus 50 anos e 40 de carreira

Foi uma das gratas surpresas da temporada teatral de 2024 no Rio de Janeiro. E o público carioca terá nova chance de vê-la. Estamos falando de “A dona da história”. O espetáculo, dirigido por Heitor Martinez a partir da proposta de João Falcão, fará única apresentação no sábado (14), no Imperator, no Méier, Zona Norte da cidade.

Na montagem, Juliana Martins e Maitê Padilha interpretam as personagens vividas na montagem original por Marieta Severo e Andréa Beltrão. E, verdade seja dita, não deixam em nada a desejar às atrizes que as precederam.

A personagem é na verdade uma. Trata-se de uma mulher de meia idade que tem a oportunidade de se deparar com ela própria na juventude. E, a partir desse dilema, ambas discutem sobre as escolhas que fazemos na vida.

Tudo a ver com o momento vivido por Juliana, aliás. A encenação é especial para ela por representar uma celebração dupla. A atriz festeja seus 50 anos e 40 de carreira. Essa trajetória é vista com serenidade por Juliana, que reconhece os aprendizados trazidos pelas escolhas feitas:

– Às vezes, eu me pego pensando no que seria da minha vida se não fosse atriz, mas a verdade é que não saberia  ser outra coisa. Tenho muito carinho pela minha trajetória, pela menina que fui aos 12 anos, a mulher que me tornei aos 20, e o fato de completar 50 anos me fez parar para pensar nessas fases.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Adorável nerd

O ator e humorista Fernando Caruso reúne mestres das artes em badalado lançamento de livro no Rio de Janeiro