O modelo de relacionamento tradicional, com um parceiro exclusivo, já não tem mais agradado novas gerações. Ao menos, parte delas. As diferentes formas de não monogamia estão espalhadas pelo Brasil. É o que mostra o levantamento da Ashley Madison, uma plataforma de paquera focada em quem já tem um relacionamento. Uma pesquisa mostrou as cidades brasileiras onde mais se pratica modelos diferentes da relação monogâmico.
Muitas cidades da primeira parte da lista estão na Região Sul do país, como a primeira do ranking, que é Florianópolis, capital de Santa Catarina. Outro estado que aparece com diferentes cidades é o de São Paulo. A plataforma defende que ter relacionamentos paralelos pode fazer com que a relação com o seu parceiro principal fique mais forte e saudável, e que a prática cresce no Brasil.
— A busca por novas experiências e conexões emocionais é um desejo natural do ser humano. A diversidade de cidades presentes na lista, como Florianópolis, Ribeirão Preto e Curitiba, indica que o interesse por relações não monogâmicas transcende fronteiras regionais e culturais. Fatores como a cultura local, eventos festivos e a busca por experiências mais personalizadas podem influenciar a maior ou menor adesão a esse estilo de relacionamento — avalia Isabella Mise, Diretora Sênior de Comunicação da plataforma.
Veja abaixo o ranking das 20 cidades que mais praticam a não monogamia no Brasil.
- Florianópolis
- Porto Alegre
- Joinville
- Contagem
- Londrina
- Ribeirão Preto
- Sorocaba
- Guarulhos
- São José dos Campos
- Cuiabá
- Osasco
- Uberlândia
- Curitiba
- Manaus
- Fortaleza
- Belo Horizonte
- Rio de Janeiro
- Salvador
- Campinas
- Natal
Crédito da imagem: Reprodução