Novos horizontes

dezembro 2, 2024

Roteirista brasileiro apresenta palestra sobre representatividade na ONU e celebra os rumos da teledramaturgia no país

Neste século, já é bastante comum ouvir que representatividade importa. Isso também deve acontecer por trás das câmeras. É o caso do roteirista e jornalista Dimas Novais. Ele já trabalha na Rede Globo há dez anos e atua em trabalhos como o Festival Negritudes e faz parte do time de roteiro de projetos como a série “Os outros”. 

No último fim de semana, ele expandiu fronteiras e ministrou uma palestra na ONU. Ela aconteceu no Fórum de Minorias Sociais do Alto Comissariado pelos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, em Genebra, na Suíça. O evento tem a mídia como um dos temas a ser debatido. 

— Fiz uma apresentação breve para dar um panorama sobre a representatividade da população negra nas mídias brasileiras. Falei sobre o Festival Negritudes e também sobre os espaços que as narrativas negras vêm conquistando no Brasil. Ser do Nordeste me traz perspectivas específicas sobre como as culturas negras moldaram a nossa nação e também como tem sido um processo de resistência ferrenho manter nossas artes, expressões e força — avaliou Dimas, que é baiano, radicado no Rio de Janeiro.

Crédito da imagem: Divulgação

MAIS LIDAS

Posts recentes

‘São muitas camadas’

Dora Morelenbaum, ex-Bala Desejo, festeja nova fase musical e saúda a parceria com Ana Frango Elétrico

Divino maravilhoso

Gilberto Gil será homenageado com mais um título de Doutor Honoris Causa, desta vez concedido pela UFRJ

Danadinho danado

O ator Eduardo Sterblitch dirige pela primeira vez a campanha de Natal para conglomerado de moda. Vem saber