Há várias pessoas que deparam-se com imagens bonitas e luxuosas à sua frente. Mas só os bons fotógrafos sabem captar os momentos dentro delas. É o caso do norte-americano Slim Aarons (1916 – 2006), que cobriu o estilo de vida da alta sociedade nos Estados Unidos e na Europa, principalmente entre os anos 1960 e 1970. Desde o último sábado (23), parte de sua obra está na exposição “La dolce vita”, a primeira individual do fotógrafo na América do Sul, na Galeria Mario Cohen, no bairro Jardim Europa, Zona Oeste de São Paulo.
— Slim influenciou áreas que me interessam muito: a moda, a decoração e a arquitetura. Ele acabou sendo uma referência nessas atividades. Fizemos a curadoria ao longo de seis meses — explica Mario Cohen, curador da exposição.
A exposição tem entrada gratuita e fica no local até o dia 8 de dezembro. Ela conta com 20 imagens do artista, que serão comercializadas.
A fotografia mais famosa de Slim se chama “Poolside gossip”, registrada em 1970, na Kaufmann House, em Palm Springs, cidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Nela, duas socialites conversam à beira de uma piscina de uma bela casa, com as montanhas ao fundo.
Crédito das imagens: Slim Aarons / Cortesia Getty Images