Vozeirão no telão

novembro 23, 2024

Oitava edição do festival Ópera na Tela chega ao Parque Lage com homenagem a Puccini

A experiência de uma sala de cinema pode nos levar a lugares muito especiais. Especialmente se a trilha sonora contribuir para esta catarse. É isso que promete o festival Ópera na Tela, que começa neste sábado (23), no Rio de Janeiro, e vai até o dia 3 de dezembro. Em um telão de 14m x 8m, montado na área externa do Parque Lage, no bairro Jardim Botânico, Zona Sul da cidade, o público poderá assistir a montagens recentes gravadas na Europa de obras de oito compositores. O destaque fica para o italiano Giacomo Puccini (1858 – 1924), homenageado da edição, no ano do centenário de sua morte. 

Na abertura do evento, que aconteceu na última sexta-feira (22), estiveram presentes os organizadores Emmanuelle e Christian Boudier, além do chef Frédéric Monnier, responsável pelo serviço de bar e restaurante que funciona em todas as noites do festival. Também foram à festa a cantora russa Kseniia Proshina e a pianista Priscila Bonfim, que se apresentaram em duo para o público. 

O festival ainda terá palestras do professor e musicólogo Rodolfo Valverde, no Parque Lage e no CCBB Rio, e uma masterclass de canto lírico gratuita com Eleonora Pacetti. O Ópera na Tela também volta a São Paulo neste ano, entre 26 de novembro e 1º de dezembro, na Sala do Conservatório, no Theatro Municipal.

Crédito das imagens: Cristina Granato

A cantora russa Kseniia Proshina e a pianista Priscila Bonfim
O casal Emmanuelle e Christian Boudier

 

Emmanuelle Boudier e o chef Frédéric Monnier

 

Os executivos Vincent Kieffer e Patrick Sabatier

Posts recentes

Presença catártica

Caetano Veloso faz participação surpresa em show da última turnê de Gilberto Gil no Rio de Janeiro

‘Serão noites especiais’

Vanessa Moreno vai mostrar, em temporada no Rio de Janeiro, o que faz dela mais do que uma voz promissora da MPB