Na grande área

novembro 21, 2024

Instrumentista israelense avalizado por grandes lendas do jazz vem ao Brasil para show no Rio de Janeiro

Quem chega ao Brasil este mês é o israelense Avishai Cohen, cujo nome desponta entre os apreciadores do jazz. Apontado pela DownBeat como um “visionário do jazz em escala global”, o cantor e baixista traz ao país a turnê de “Brightlight”, seu mais recente álbum. Ele apresenta-se com seu trio, no dia 30 deste mês, no Manouche, o clube da Casa Camolese, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O artista terá a companhia será do pianista israelense Guy Moscovich e da jovem  baterista Roni Kaspi. As performances serão em dois sets, como é praxe em casas de jazz, às 20h e às 22h.

Cohen começou a ganhar notoriedade quando integrou, em idos dos anos 1990, a banda do pianista Chick Corea (1941-2021). Cohen teve também oportunidade de tocar com outras lendas do segmento como Herbie Hancock, Roy Hargrove (1969-2018) e Paquito D’Rivera, entre outros.

E ter passado pelo crivo desses monstros sagrados é um senhor selo de qualidade para o artista de 54 anos. A luz dele é mesmo clara – e luminosa.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país