Quem chega ao Brasil este mês é o israelense Avishai Cohen, cujo nome desponta entre os apreciadores do jazz. Apontado pela DownBeat como um “visionário do jazz em escala global”, o cantor e baixista traz ao país a turnê de “Brightlight”, seu mais recente álbum. Ele apresenta-se com seu trio, no dia 30 deste mês, no Manouche, o clube da Casa Camolese, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro.
O artista terá a companhia será do pianista israelense Guy Moscovich e da jovem baterista Roni Kaspi. As performances serão em dois sets, como é praxe em casas de jazz, às 20h e às 22h.
Cohen começou a ganhar notoriedade quando integrou, em idos dos anos 1990, a banda do pianista Chick Corea (1941-2021). Cohen teve também oportunidade de tocar com outras lendas do segmento como Herbie Hancock, Roy Hargrove (1969-2018) e Paquito D’Rivera, entre outros.
E ter passado pelo crivo desses monstros sagrados é um senhor selo de qualidade para o artista de 54 anos. A luz dele é mesmo clara – e luminosa.