‘Sou muito grata’

novembro 11, 2024

Stacey Kent fala da alegria de cantar com Danilo Caymmi em show em que reverenciam Tom Jobim: "não consigo descrever"

A familiaridade da norte-americana Stacey Kent com nossa música – em especial com a bossa nova – é tanta que ela arrisca-se a falar português. E é com essa desenvoltura de quem conhece grandes álbuns de João Gilberto (1931-2019) que ela fala de seu mais novo projeto: um tributo a Tom Jobim (1927-1994). No show “Um Tom sobre Jobim”, a artista divide a cena com Danilo Caymmi, um de nossos mais respeitados músicos que integrou, nos anos 1980, a Banda Nova de Tom.

O show já foi visto na Europa, em cidades como Lisboa e Porto, ambas em Portugal, e em Londres, Inglaterra. E chega pela primeira vez ao Brasil a partir deste mês, quando o show será apresentado em três capitais. O roteiro começa por Brasília, onde a dupla contará com a luxuosa participação de Roberto Menescal, e segue, desta vez sem o mestre, para São Paulo (07/12) e Rio de Janeiro (08/12), onde aportam no Vivo Rio.

– Uma das minhas coisas favoritas é cantar com Danilo Caymmi. Quando me afasto do palco e ouço ele cantar ‘Gabriela’ é tão lindo que não consigo descrever a viagem que faz o meu coração – revela a cantora ao NEW MAG.

Stacey já admirava Danilo, mas a aproximação deu-se há sete anos. E veio do filho de Dorival Caymmi (1914-2008) o primeiro passo, quando convidou a artista para participar do tributo lançado em 2017, quando Tom completaria 90 anos.

Dali para o novo projeto foi um pulo. E outras feras foram se juntando à dupla. Tanto que o show tem direção musical de Flávio Mendes e conta com a participação do saxofonista britânico Jim Tomlinson.

– Sou muito grata por transformarmos este projeto requintado em realidade, compartilhando nosso amor pela vida e pela música de tirar o fôlego de Tom Jobim – festeja a estrela, contando os dias para chegar ao Brasil.

Crédito das imagens: divulgação (alto) e Alfredo Matos

Stacey e Danilo Caymmi: “não consigo descrever a viagem que faz o meu coração”

 

Posts recentes

Festão com xenhenhém

Preta Gil prestigia Alcione em aniversário que reuniu grandes personalidades no Rio de Janeiro

‘Não esperava ficar 30 anos na TV’

Alexandre Borges celebra 40 anos de carreira no palco e saúda a abertura da TV à Diversidade, aplaude Fernanda Torres e defende parcimônia com o whatsapp

De pedra a vidraça

Flávio Marinho reúne grandes talentos em lançamento de livro com textos dos tempos em que atuou na imprensa