“Todo artista tem de ir aonde o povo está”. Assim reza o clássico de Milton Nascimento, e Dedé Santana tem colocado esse ensinamento em prática. Depois de excursionar com o seu Cine Circo Teatro Itinerante pelo estado do Rio de Janeiro, o artista, um símbolo da nossa TV, leva o projeto pela primeira vez a Belo Vale, no estado de Minas Gerais, na sexta-feira (22).
Sair pelo país com um projeto que une circo, teatro e cinema – três de suas paixões – foi a forma encontrada pelo artista de retribuir ao público o carinho recebido ao longo de 85 anos de carreira. Dedé nasceu (literalmente) no circo do qual seus pais – Oscar Santana, o palhaço Picolino, e sua mãe, a contorcionista Ondina Santana – eram donos. Foi lá onde começou a trabalhar ainda menino – mais exatamente aos 3 meses de idade, no colo da mãe.
A iniciativa dá ao público a oportunidade de assistir também ao espetáculo “Palhaços”, de Timochenko Wehbi, dirigido por Alexandre Borges e estrelado por Dedé e Fioravante Almeida, além de assistir a filmes dos Trapalhões.
Crédito da imagem: Eny Miranda