Respeitável público

abril 19, 2022

Dedé Santana, referência para gerações na TV, leva seu Cine Circo Teatro Itinerante a Minas Gerais

“Todo artista tem de ir aonde o povo está”. Assim reza o clássico de Milton Nascimento, e Dedé Santana tem colocado esse ensinamento em prática. Depois de excursionar com o seu Cine Circo Teatro Itinerante pelo estado do Rio de Janeiro, o artista, um símbolo da nossa TV, leva o projeto pela primeira vez a Belo Vale, no estado de Minas Gerais, na sexta-feira (22).

Sair pelo país com um projeto que une circo, teatro e cinema – três de suas paixões – foi a forma encontrada pelo artista de retribuir ao público o carinho recebido ao longo de 85 anos de carreira. Dedé nasceu (literalmente) no circo do qual seus pais – Oscar Santana, o palhaço Picolino, e sua mãe, a contorcionista Ondina Santana – eram donos. Foi lá onde começou a trabalhar ainda menino – mais exatamente aos 3 meses de idade, no colo da mãe.

A iniciativa dá ao público a oportunidade de assistir também ao espetáculo “Palhaços”, de Timochenko Wehbi, dirigido por Alexandre Borges e estrelado  por Dedé e Fioravante Almeida, além de assistir a filmes dos Trapalhões.

Crédito da imagem: Eny Miranda

Posts recentes

Sintonia fina

Paulinho Müller reúne amigos em confraternização antecipada (pero no mucho) de fim de ano

Momento lindo (no palco)

Roberto Carlos brilha em especial de fim de ano cuja gravação primou pelas falhas logísticas e de produção